Acusada de racismo, Bombril acaba com marca “Krespinha”

Após críticas nas redes sociais, Bombril encerra marca "Krespinha" e pede desculpa a consumidores. Publicidade já exibiu criança negra.

Após críticas nas redes sociais, Bombril encerra marca "Krespinha" e pede desculpa a consumidores. Publicidade já exibiu criança negra.
Após críticas nas redes sociais, Bombril encerra marca "Krespinha" e pede desculpa a consumidores. Publicidade já exibiu criança negra.

Após receber uma enxurrada de críticas nas redes sociais, alegando racismo, a Bombril anunciou nesta quarta-feira o fim da marca de esponja de aço “Krespinha”. A #bombrilracista foi um dos assuntos mais comentados do twitter no Brasil hoje.

Após críticas nas redes sociais, Bombril encerra marca "Krespinha" e pede desculpa a consumidores. Publicidade já exibiu criança negra.

O principal argumento das acusações é que o nome da marca é associado a cabelos crespos. Os internautas resgataram publicidade da marca Krespinha nos anos 1950 com a imagem de uma criança negra.

“Mesmo sem intenção em ferir ou atingir qualquer pessoa, pedimos sinceras desculpas a toda a sociedade”, diz o comunicado da Bombril. Confira, abaixo, a íntegra.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários