“Quando eu estou aqui, me sinto em casa. Me sinto muito confortável. Eu sei que a parte mais difícil já foi”, disse Alison dos Santos ao vencer prova nos Estados Unidos nesta terça-feira (19).
O brasileiro superou o campeão mundial Karsten Warholm e Rai Benjamin, prata em Tóquio ao ganhar a competição de 400m com barreiras com o tempo de 46s29, a melhor marca em 2022.
“A gente tem noção de que essa marca é possível. Em algum momento, [correr na casa dos] 46s foi distante para a gente. Como 45s já foi, hoje já não é mais. Dá pra sonhar”, declarou.
Apesar da vitória, Alison que mais que o ouro. Ele planeja bater o recorde mundial e se tornar uma lenda do atletismo: “…daqui a 30, 40, 50 anos, quando forem falar de atletismo, dos 400m com barreira, vão lembrar quem foi Alison dos Santos e o que a gente fez na pista”,competou.
De fato, aos 22 anos Alison já tem conquistas importantes no esporte. Aos 19 anos ele fez o quarto melhor tempo do ano em Lima, no Peru. No mesmo ano, venceu a semifinal em Doha, no Catar, levou bronze nas Olimpíadas de Tóquio, conquistou a prata em Chorzów no Campeonato Mundial de Revezamentos em 2021.