O apresentador Reinaldo Azevedo, da rádio Band News FM, disse que o presidente da república, Jair Bolsonaro, não estava agindo de forma decente. A declaração foi feita em comentário nesta quinta-feira, 09 de abril de 2020, no programa O É da Coisa.
Mais cedo, Reinaldo foi trend topics no twitter hoje por causa de um texto dele no site da Veja, de fevereiro de 2017. Na publicação, Reinaldo apontava desvios de 242,4 bilhões da saúde nos governos federais petistas.
No “O É da Coisa” de hoje, Azevedo mostrou incoerência no pronunciamento feito por Bolsonaro. Na véspera, em cadeia nacional, o presidente pediu que os brasileiros voltassem ao trabalho respeitando as recomendações do Ministério da Saúde.
“O que significa voltar ao trabalho respeitadas as normas do Ministério da Saúde? Isso não significa nada. Isso significa apenas confusão. Porque se você respeita as normas do Ministério, você não volta ao trabalho”, disse Reinaldo.
Segundo Reinaldo, Bolsonaro busca jogar a responsabilidade sobre um provável agravamento da pandemia no país para governadores e prefeitos, que estão tomando medidas mais radicais em prol do isolamento social, contrariando as manifestações públicas do presidente.
“O que me parece é que o presidente está querendo se afastar da montanha de mortos. Quer fazer a vontade de um grupo que fica soprando no seu ouvido que a economia tem que voltar. Um certo empresariado, meio médio, que chegou no poder com ele e que não tem nenhum compromisso com a causa pública. E, ao mesmo tempo, (Bolsonaro) não quer assumir a responsabilidade de quem disse “vá pra rua”. Especialmente agora, quando nos próximos dias podemos viver cenas dramáticas, já que o potencial das UTI´s começa a chegar perto do esgotamento em muitos lugares”.
O comentarista criticou o uso político da situação. “Engana trouxa? Engana trouxa! Talvez tenha alguma vantagem política eleitoral lá na frente, mas não é decente isso. É pequeno, é mesquinho, é vil ir por esse caminho”.
Confira o comentário de Reinado Azevedo a partir do minuto 9:40 do vídeo abaixo: