A La Liga, responsável pela organização do Campeonato Espanhol, denunciou o Barcelona por insultos da torcida contra o jogador Vinícius Júnior.
As agressões aconteceram no último domingo (24) no Camp Nou durante o jogo contra o Real Madrid quando o Barça ganhava por 2 a 1. O atacante brasileiro foi um dos melhores em campo e reagiu apontando para o placar enquanto os xingamentos partiam dos torcedores.
Depois do jogo, a emissora “Movistar+” sofreu críticas por não mostrar a atitude da torcida enquanto a partida acontecia.
Essa não é a primeira vez que a La Liga denuncia o Barcelona pelo comportamento da torcida catalã. Em janeiro do ano passado as ofensas foram contra Iñaki Williams, do Athletic Bilbao.
A entidade informa que faz essas denúncias “para cooperar na luta contra qualquer tipo de ato ou comportamento racista ou xenófobo”.
Apesar da acusação, a La Liga não informou se o time por ser punido pela atitude dos seus torcedores. Já o Barcelona ainda não se manifestou sobre os xingamentos nem sobre a denúncia.