Deslizamentos de terra, quedas de árvores, alagamentos e poste inclinado. Este é o saldo, por enquanto, das chuvas que castigam Salvador desde a madrugada desta segunda-feira, dia 27/04. Até às 8h43 desta manhã, a Defesa Civil já tinha registrado 117 ocorrências, sendo 40 registros de deslizamentos. As informações são do jornal Correio.
No Jardim Apipema, em Ondina, uma árvore caiu em cima de um carro, mas ninguém ficou ferido. Na Avenida Juracy Magalhães, outra árvore também caiu e um poste ficou inclinado, próximo à Embasa. No Rio Vermelho, rua Oswaldo Cruz, parte da encosta cedeu e lonas foram instaladas na contenção.
A Transalvador, que monitora o trânsito na cidade, identificou vários pontos de alagamento, principalmente na Rua Régis Pacheco, no Uruguai, Avenida Bonocô, nos dois sentidos, Avenida Ogunjá, sentido Vasco da Gama, e na Rua Nilo Peçanha, na Calçada.
A previsão da Defesa Civil é de tempo nublado e chuvas moderadas ao longo do dia de hoje. Há risco de alagamentos e deslizamentos de terra.
Tragédia
Na quinta-feira passada, dia 23/04, um deslizamento de terra no bairro de Águas Claras, em Salvador, matou Dona Maria da Conceição Fraga, de 41 anos, e a neta dela, Maria Eduarda, de apenas quatro meses.