Um dos mais tradicionais de Salvador, o colégio Antônio Vieira anunciou desconto de 15% nas mensalidades para todos os alunos nos meses de maio, junho e julho. A medida foi tomada após uma série de quatro encontros virtuais entre representantes da escola, pais e responsáveis pelos estudantes.
A Rede Jesuíta de Educação (RJE), da qual o Vieira faz parte, vai analisar ainda a possibilidade de descontos maiores para famílias com maior dificuldade financeira por conta da crie do coronavírus. Esses casos vão ser estudados individualmente.
“Eles explicaram que não poderiam dar um desconto maior para não terem que demitir professores e funcionários. Diante disso, acho que foi um abatimento satisfatório nesse momento. As conversas foram muito positivas para chegar a esse acordo”, disse Saint Clair Lôbo, pai de uma aluna da quarta série.
Desde que foi decretado o fechamento das escolas em Salvador, os alunos do Antônio Vieira vêm recebendo aulas diárias, on-line.
“São tempos desafiadores para os quais não se tem referências anteriores e, mesmo estando distantes fisicamente, é importante seguirmos juntos nessas reflexões, aprendendo juntos e buscando soluções, sempre pensando em oferecer o melhor para o aluno, fortalecendo essa escola que tanto acreditamos”, disse a diretora geral do Vieira, professora Mariângela Risério.