Colunista diz que agressão à Globo é ataque ao jornalismo

O jornalista Maurício Stycer, um dos maiores críticos de televisão do Brasil, prestou solidariedade ao repórter Renato Peters. O profissional teve o microfone arrancado de suas mãos durante um link ao vivo para o telejornal SP1, da TV Globo São Paulo. O incidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, 10/04/2020.

“O protesto que atrapalhou o trabalho de Peters se diferencia pela violência envolvida. A mulher tirou o microfone das mãos do repórter e ele, a julgar pelas imagens, fez muito bem em não resistir ao ataque nem lutar para pegar a peça de volta”, escreveu Stycer em sua coluna no Uol.  

“O que ocorreu é um grave ataque ao jornalismo, e não apenas à Globo. Divulgar as imagens sem fazer uma condenação enfática pode parecer uma maneira de estimular outros ataques parecidos”, completou Stycer. O colunista ainda fez referência a um homem que passou batendo palmas e gritando contra a Globo ao lado da repórter Sabina Simonato. Ela fazia participação ao vivo no Jornal Hoje, também nesta sexta-feira.

O Minuto Zero endossa a posição de Stycer e, independentemente de ideologia política, repudia com veemência todo e qualquer ato que atente contra o exercício do jornalismo profissional. Expressamos nossa solidariedade aos jornalistas da Globo já citados.

Abaixo, veja os vídeos com os ataques aos jornalistas da Globo.

0 0 votos
Classificação do artigo
Jornal HojeMauricio StycerRenato PetersSabina SimonatoSP1SPTVTV Globo
Comentários (0)
Adicionar comentário