Coronavac tem eficácia contra três variantes da Covid-19

A vacina chinesa CoronaVac, desenvolvida pela fabricante Sinovac, tem eficácia contra três variantes encontradas no Brasil

Vacina CoronaVac
O instituto Butantan aguarda nova remessa de insumos na próxima semana

O estudo realizado pelo Instituto Butantan em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) divulgado na última semana, afirma que a CoronaVac tem eficácia contra três variantes da Covid-19.

As pesquisas ainda estão no início, mas já mostram que o imunizante gera anticorpos contra as variantes britânica, sul-africana e brasileira. A análise incluiu amostras de 35 participantes vacinados na Fase 3 de testes da CoronaVac, e ainda terá ampliação para um número maior de amostras.

A preocupação é grande porque as variantes podem ser transmitidas mais facilmente e são mais letais, conforme estudos em andamento. No Brasil, as principais variantes em circulação são a britânica, a sul-africana e a brasileira.

O panorama da vacinação contra a Covid-10 no país indica que 11.756.131 doses de vacinas foram aplicadas. Desse número, 2.991.584 pessoas estão totalmente vacinadas. Ou seja, receberam as duas doses necessárias para a imunização.  

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários