As aulas voltam a ser 100% presenciais no estado de São Paulo conforme divulgado pela Secretaria de Educação do estado nesta quarta-feira (13).
Segundo a Secretaria, o uso de máscara pelos alunos e funcionários serão exigidos. Já o distanciamento de 1metro entre as cadeiras seguem até 3 de novembro.
A medida vale para a rede pública, que tem cerca de 3,5 milhões de alunos, e também para a rede privada.
Outro estado que já anunciou o retorno das aulas presenciais foi a Bahia. “As escolas estão no modelo híbrido, mas na segunda-feira, dia 18, voltaremos com as aulas 100% presenciais”, disse o governador Rui Costa.
Para que a retomada das aulas seja segura, o Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vão permitir o reajuste de saldos existentes em conta corrente do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e de suas ações integradas.
Com a ação, pretendem garantir a utilização de recursos para o reforço do aprendizado e a ampliação das medidas sanitárias na rede pública de ensino.
“Nesta volta às aulas presenciais, é importante alocar recursos para reforçar o aprendizado dos estudantes, que ficou prejudicado durante a pandemia, e para garantir as medidas sanitárias necessárias a um retorno seguro a todos”, ressalta o presidente do FNDE, Marcelo Ponte.