Covid-19: Brasil recebe lote de vacina Pfizer nesta quinta-feira (29)

O Ministério da Saúde acompanha hoje o recebimento do primeiro lote da vacina Pfizer no Aeroporto Internacional Viracopos em São Paulo

Lote com vacina da Pfizer chega ao Brasil nesta quinta-feira (29)
Um milhão de doses da vacina Pfizer chega ao Brasil nesta quinta-feira (29) - Foto: Justin Tallis/AFP

O Brasil recebe nesta quinta-feira (29) um lote com um milhão de doses da vacina Pfizer contra a Covid-19. Esta é a primeira parte da remessa de 100 milhões de doses do acordo entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica responsável.

A produção dessas doses vem da fábrica da Pfizer em Puurs na Bélgica e a chegada em São Paulo está prevista para às 19 horas. O ministro da saúde Marcelo Queiroga, o ministro da infraestrutura Tarcísio Gomes e o presidente da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo vão acompanhar o recebimento da carga.

A distribuição das vacinas para as capitais do país devem acontecer a partir desta sexta-feira (30) com logística organizada pelo Ministério da Saúde.

O imunizante da Pfizer já tem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e deve ser aplicado em duas doses com intervalo de 21 dias entre elas.

Segundo o acordo das autoridades brasileiras e a farmacêutica, o país deve receber as outras milhões de doses até dezembro de 2021.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments