O Programa Nacional de Imunização (PNI) avança nas capitais brasileiras na vacinação de adolescentes contra a Covid-19.
Nesta terça-feira (17), o Distrito Federal começou a vacinar pessoas a partir dos 18 anos. No mesmo dia a prefeitura de Macapá (AP) aplicou a primeira dose em adolescentes com idades entre 12 e 15 anos com comorbidades, transtorno de espectro autista e síndrome de down, além da segunda dose para o público de 18 anos ou mais.
Em Boa Vista (RR) está liberada a aplicação para jovens com 17 anos, além de gestantes e puérperas, assim como em Campo Grande (MS).
Já em São Luiz (MA), adolescentes de 12 a 15 anos estão sendo vacinados desde a semana passada, visto que a cidade recebeu doses extras em razão do esforço de proteção contra a disseminação da variante delta.
Em Manaus a campanha de imunização também chegou aos adolescentes com a realização de um mutirão de vacinação na última semana.
A capital baiana também se volta para a vacinação do público de 12 a 17 anos, ao utilizar os meios de comunicação para que façam para receberem a primeira dose do imunizante, o que deve acontecer a partir da próxima semana.
A previsão do Ministério da Saúde é conseguir imunizar todos os cidadãos até o final deste ano.
Fonte: Brasil 61