Covid-19: Fiocruz recomeça produção de vacina nesta terça-feira (25)

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Instituto de Tecnologia em Imubiológicos (Bio-Manguinhos) retoma hoje (25) a produção da vacina contra a Covid-19, Oxford/AstraZeneca.

A fabricação havia sido interrompida por falta de matéria-prima, mas a Fiocruz recebeu mais uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) vindos da China no sábado (22), suficiente para o processamento final de, aproximadamente, 12 milhões de doses. 

Com as novas remessas, estão asseguradas a produção de vacinas até a terceira semana de junho e entregas ininterruptas até 3 de julho. Ao todo, a Fiocruz já entregou ao Programa Nacional de Imunizações (PNI/MS) 41,1 milhões de doses da vacina, o que corresponde a 45% das doses disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Instituto Butantan, que trabalha na produção da vacina CoronaVac, e também estava em falta de insumos para continuar a confecção do imunizante, tem previsão de receber nesta terça-feira (25) um carregamento de 3mil litros, suficiente para produzir 5 milhões de doses da vacina.

0 0 votos
Classificação do artigo
covid-19vacinavacinação
Comentários (0)
Adicionar comentário