Covid-19: Saiba o que os brasileiros pesquisam no Google

Perguntas básicas sobre a Covid-19 mostram que após um ano de pandemia, brasileiros ainda tem muitas dúvidas sobre a doença

Brasileiros usam Google para tirar dúvidas sobre a Covid-19
Notícias influenciam nas perguntas feitas ao Google sobre a Covid-19

Mais de um ano de pandemia da Covid-19 e as dúvidas continuam pairando nas nossas cabeças. Quem ainda não se perguntou se estava com a doença ou se aquilo que sentiu era Covid?  Milhares de brasileiros além de perguntarem a si mesmos, fizeram essa pergunta ao Google também.

Como se pega Covid? Como tratar Covid? Em caso de falta de ar por Covid, o que fazer? Essas dúvidas podem parecer bem esclarecidas para toda a população após um ano de pandemia, mas uma análise do Google Trends mostra que ainda há muitas dúvidas entre os brasileiros sobre o novo coronavírus.
 
A ferramenta do site de pesquisa mostra quais as buscas mais realizadas no Google em cada país e região. Dentro do termo “Covid”, questionamentos básicos mostram que é preciso ampliar o acesso à informação para esclarecer sobre a doença e evitar a disseminação da pandemia.

Dúvidas gerais

Outras dúvidas da população pesquisadas no Google com frequência nas últimas semanas são perguntas como: “Estou com Covid, o que fazer?”, “Falta de ar por Covid, o que fazer?”, “Contato com pessoa com Covid, o que fazer?” e “Como pega Covid?”.

UTI Covid

O Google Trends analisa também que nunca se buscou tanto por “UTI” na internet como neste período de pandemia.

Importante

É importante lembrar as pesquisas sobre dúvidas em relação à doença não devem servir como incentivo nem base para a automedicação. As autoridades de saúde orientam que em caso de contato com alguém infectado, o ideal é fazer o teste e, se comprovado o contágio, a pessoa deve se manter isolada mesmo que sem sintomas porque pode transmitir o vírus. Outra orientação é: Se sentir qualquer sintoma da Covid-19, o indivíduo deve se dirigir a um posto de saúde.

Os protocolos continuam sendo uso de máscara adequada, higiene das mãos com água e sabão ou álcool gel, isolamento e distanciamento social.

Fonte: Brasil 61

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments