Covid: Tarcísio Meira morre aos 85 anos vítima da doença

Tarcísio Meira morreu aos 85 anos na manhã desta quinta-feira (12) no Hospital Albert Einstein em São Paulo onde estava internado desde sexta-feira (06).

O ator foi vítima da Covid-19, doença que provocou também o internamento de Glória Menezes, sua esposa. Eles deram entrada juntos na unidade hospitalar. No entanto, Tarcísio teve agravamento no seu estado de saúde e chegou a ser intubado, além de precisar fazer hemodiálise.

Já Glória, de 86 anos, faz uso de oxigênio nasal e se recupera bem, conforme boletim divulgado pelo Hospital nesta quarta-feira (11).

O casal estava com a vacinação contra a o novo coronavírus em dia. Ambos tomaram a segunda dose do imunizante em março.

Porém, nenhuma vacina protege 100% contra qualquer doença que seja. As vacinas não são infalíveis mas diminuem os riscos de infecção e morte da pessoa vacinada.

A carreira

Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho, conhecido como Tarcísio Meira, nasceu no dia 05 de outubro de 1935 em São Paulo.

Sua carreira começou no teatro em 1959. Já na televisão, seu primeiro papel foi em 1961, na extinta TV Tupi. desde então, Tarcísio construiu um intenso currículo ao participar de mais 60 trabalhos entre novelas, teleteatros, minisséries e filmes. Neste mesmo ano, ele conheceu e contracenou com Glória Menezes.

O ator começou a trabalhar na TV Globo em 1967 onde atuou em mais de 40 novelas, sendo a primeira delas “Sangue e areia” onde atuou junto com Glória Menezes que já era, então, sua esposa.

Eles atuaram juntos muitas vezes em novelas a exemplo de “Irmãos coragem” (1970), “Guerra dos sexos” (1983), “Irmãos coragem” (1970) e “Páginas da vida” (2006).

Tarcísio e Glória eram casados há 60 anos e tiveram somente um filho, Tarcísio Filho.

Glória Menezes e Tarcísio Meira se conheceram no teatro e estavam casados há 60 anos – Foto: Instagram/ Glória Menezes

0 0 votos
Classificação do artigo
Comentários (0)
Adicionar comentário