CPI da Covid: Renan Calheiros pede prisão de ex-secretário e é xingado

A sessão da CPI da Covid desta quarta-feira (12) foi suspensa após o senador Flávio Bolsonaro chamar o relator, Renan Calheiros de vagabundo. Flávio não faz parte da Comissão mas pediu a palavra durante o depoimento do ex-secretário de comunicação da Presidência Fábio Wajngarten.

Isso porque Calheiros pediu a prisão de Wajngarten por mentir à Comissão ao negar sobre a divulgação de uma peça publicitária da campanha do Governo, “O Brasil não pode parar” com circulação em março de 2020, que incentivava a manutenção da atividade econômica e o isolamento social apenas dos idosos.

O ex-secretário respondeu: “Esta campanha, pelo que entendi, o ministro Ramos disparou para o grupo de ministros e de lá eu não sei mais o que aconteceu. Não houve autorização para veiculação de nada.”

Em resposta ao pedido do relator, o presidente da CPI, o senador Omar Aziz disse que não ia mandar prendê-lo porque não é carcereiro de ninguém.

Após ser ofendido, Calheiros rebateu e afirmou que considera o xingamento um “elogio” tendo em vista que veio de um parlamentar como Flávio. “Vagabundo é você, que roubou dinheiro de pessoal no seu gabinete”, afirmou Calheiros.

A CPI da Covid também chamada de CPI da Pandemia, CPI do Coronavírus, é uma comissão parlamentar de inquérito em andamento na República Federativa do Brasil que investiga supostas omissões e irregularidades nos gastos do governo federal durante a pandemia de COVID-19 no Brasil.

0 0 votos
Classificação do artigo
covid-19
Comentários (0)
Adicionar comentário