Criança tem morte cerebral após participar de desafio no Tik Tok

Joshua Haileyesus de 12 anos está internado em estado gravíssimo em um hospital no Colorado nos Estados Unidos. A criança foi encontrada inconsciente caída no chão no banheiro de casa pelo irmão gêmeo no dia 22 de março. A família acredita que ele estava tentando se sufocar com um cadarço no pescoço.

O gesto é atribuído à participação do garoto no “Desafio do apagão” do Tik Tok, onde os participantes são provocados a colocar uma corda no pescoço e ficar sem respirar o máximo de tempo possível.

Não é a primeira vez que esse tipo de desafio circula nas redes sociais e fazem vítimas. Em 2017 o desafio “Baleia azul” levou adolescentes de várias partes do mundo a cometerem suicídio. Neste, as tarefas que envolviam automutilação, eram dadas pelos “curadores” e os “jogares” iam executando. A última delas era tirar a própria vida.

A “bola da vez” para as pessoas que incitam em crianças e adolescentes esse tipo de violência contra si mesmo, é o Tik Tok. Com 800 milhões de usuários, a rede pretende proibir o uso para menores de 13 anos.

Para o garoto norte-americano, Joshua, a proibição chega tarde. Essa semana os médicos conversaram com familiares e explicou que não há mais o que fazer para reverter o seu caso. O pai do menino implora para que não desistam dele.

0 0 votos
Classificação do artigo
Comentários (0)
Adicionar comentário