Quem acerta o travessão primeiro? Valendo 1 euro! Essa foi a aposta que o astro Cristiano Ronaldo fez com um goleiro do time sub-19 do Nacional, de Portugal. O jogador quebrou o isolamento social imposto pelo coronavírus em uma sessão de treinos particulares no clube na semana passada. As informações são do jornal português A Bola.
Ronaldo pediu à diretoria e foi liberado para treinar na Choupana, estádio do clube que foi revelado, na Ilha da Madeira. O jogador da Juventus cumpre quarentena lá. Ele realizou suas atividades ao lado do Ronaldo Futebol Campus, onde jogam os times de base do Nacional.
Para auxiliá-lo, Ronaldo solicitou que o clube mandasse um goleiro. O escolhido foi Felipe Gonçalves, 18 anos, da equipe sub-19 do clube.
Depois de treinarem, Cristiano propôs o desafio ao jovem colega. Quem acertasse o primeiro chute no travessão ganharia a quantia simbólica de 1 euro. Advinha quem ganhou?! Zero euro pra quem chutar Ronaldo!
A caminho dos vestiários, Felipe pagou a Cristiano que, sensibilizado, deu uma recompensa ainda maior a seu “sparing” do dia.
Críticas
Em Portugal, as recomendações de saúde são severas, e os cidadãos podem sair de casa apenas para fazer compras ou praticar atividades físicas, desde que ao ar livre, em curtos períodos de tempo e sem aglomerações. Por essa razão, CR7 foi bastante criticado por autoridades locais, via redes sociais e até por rivais. A Lazio, da Itália, emitiu nota criticando a atitude do craque.