Dia de Finados

A Igreja Católica introduziu o hábito de rezar por seus mortos para que não fossem esquecidos e para se consolarem

Dia de Finados
02 de novembro é o Dia de Finados - Imagem: Reprodução

O dia 02 de novembro é o Dia dos Mortos, Dia dos Fiéis Defuntos ou Dia de Finados tem origem no século II quando os católicos começaram a visitar os túmulos dos seus falecidos e a rezar por eles.

O hábito introduzido pela Igreja Católica tem como principal responsável o monge beneditino Odilo, da Abadia Beneditina de Cluny, na França.

Para que seus entes queridos não sejam esquecidos, os fiéis limpam e arrumam as sepulturas, colocam flores e, principalmente rezam por suas almas.

Este é o jeito cristão de zelar por suas memórias e se consolar com a certeza da vida eterna e do reencontro no mundo espiritual.

Oração para interceder pelos que já se foram

“Com o coração dolorido recordo, diante do Senhor, de meus queridos familiares e amigos falecidos. Seja feita a vontade de Deus! Como nos ensina Jó, Deus deu, Deus tirou, bendito seja seu santo nome! A morte é a condição de todo mortal. É caminho da vida. Mas fere nosso coração. Sei que chorar é bom e não significa que estamos contra Deus. Aceitamos sua divina vontade. Num sentimento cristão de caridade rezo por meus falecidos. Ofereço por eles o sacrifício de minha oração, que é o único lugar onde posso encontrá-los e a única coisa que posso fazer por eles. Se necessitam de minha oração, eu peço que o Senhor os receba em sua casa. Que tenham a alegria de estar no Céu. Que meus sofrimentos e minha oração ajudem na sua purificação. Assim, chegando à casa do Senhor, possam interceder e rezar por nós. Amém!”

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários