O ex-juiz Sério Moro desistiu, na tarde desta quinta-feira (31), de se candidatar à presidência da República nas eleições de 2022.
Conforme publicação em suas redes sociais, Moro escreveu: “Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor”.
Já em São Paulo, João Dória anunciou a saída do governo do estado para confirmar sua participação como candidato ao maior cargo do país.
Assim, a partir deste sábado, 2 de abril, quem assume no papel de Governador é o vice, Rodrigo Garcia. Sobre a sua passagem e atuação, Dória comentou: “Cumpri a minha obrigação”.
Além dele, estão confirmados para a disputa da presidência em 2022, Lula (PT), Bolsonaro(PL), Ciro gomes (PDT), Eduardo Leite (PSDB), Simone Tebet (MDB), André Janones (AVANTE), Felipe D’ávila (NOVO), Leonardo Péricles (UP) e Vera Lúcia (PSTU).
Segundo o calendário eleitoral de 2022, os partidos políticos e federações que pretendam participar das eleições de 2022 devem ter obtido registro de seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral até o próximo sábado (02).
Esta também é a data limite para os “pretensos candidatos a cargo eletivo nas eleições de 2022 devem ter domicílio eleitoral na circunscrição na qual desejam concorrer e estar com a filiação deferida pelo partido, desde que o estatuto partidário não estabeleça prazo superior”.