O Brasil venceu o Chile por 1 a 0 na última quinta-feira (02). Assim, o próximo passo seria enfrentar seu maior rival, a Argentina neste domingo (05) em São Paulo.
Todos a postos: família reunida, cerveja gelada, petiscos, internet ok para a resenha online já que a pandemia não permite a tradicional reunião nos bares.
No entanto, nem todos cumpriram os protocolos. Em se tratando de torcedores, o prejuízo fica somente com eles, mas quando o descumprimento vem dos personagens principais…não tem jogo!
Além dos vinte e dois jogadores em campo, do juiz e dos bandeirinhas nas proximidades, de repente novos participantes surgiram em cena: agentes da Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Ao invadir o campo, os agentes pretendiam impedir a partida, porque quatro jogares argentinos vindos da Inglaterra não cumpriram a norma estabelecida de ficarem em quarentena.
Quando a interrupção aconteceu o jogo ainda estava nos primeiros seis minutos do primeiro tempo. A suspensão da partida gera dúvidas sobre a responsabilidade que a princípio, é da Fifa. Já a Conmembol tirou o corpo fora.
Fato é que o cancelamento do clássico, mexe no calendário geral das Eliminatórias que, até então estão previstas para terminar em março 2022. Sobre este jogo, a tendência é que a Argentina perca por WO.
Mas ainda não há nada definido ainda.