Os filhos da ex-deputada Flordelis, foram condenados no nesta quarta-feira (24), pelo assassinato do pai, o pastor Anderson do Carmo.
Lucas Cézar dos Santos de Souza e Flávio dos Santos Rodrigues receberam a sentença após 15 horas de julgamento no Tribunal de Júri de Niterói no Rio de Janeiro.
Flávio, filho biológico de Flordelis, foi condenado a 33 anos e 6 meses por homicídio e organização criminosa. Já Flávio recebeu a pena de 7 anos e 6 meses de prisão.
Além deles, outros filhos do casal e mais a ex-deputada estão presos e aguardam julgamento pelo assassinato do pastor.
Durante a sessão, Rodrigo Faucz, advogado de Flordelis, que está presa desde 13 de agosto quando perdeu o mandato como deputada, afirmou estar ali para garantir que o nome de sua cliente não seria envolvido no debate. Seundo ele, ela é inocente.
Quem também esteva presente no julgamento foi o pai de Anderson. Ele pedia por justiça e garante que o ato de maldade e ganância contra seu filho foi motivado por dinheiro.
Anderson do Carmo foi morto em 16 de junho de 2019. Ele e Flordelis eram casados desde 1994 e criavam 55 filhos juntos, sendo três deles, biológicos do casamento anterior da cantora. Os outros eram crianças e jovens carentes a quem eles adotaram.