Impeachment de Witzel é decidido nesta sexta-feira (30)

O governador do Rio de janeiro Wilson Witzel será julgado na manhã desta sexta-feira (30) por corrupção na condução da Covid-19 no estado

Wilson Witzel
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel pode perder o cargo e se tornar inelegível - Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (30) será decidido o destino político de Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro. Ele está em julgamento por crime contra a saúde e pode se tornar inelegível por cinco anos, além de perder o cargo.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro é responsável pela abertura do processo em junho do ano passado e o pedido de impeachment foi protocolado pelos deputados Lucinha e Luiz Paulo por crime de responsabilidade e corrupção na condução da pandemia da Covid-19.

Segundo os denunciantes, existia uma caixinha de propina paga por Organizações Sociais e Witzel seria um dos beneficiados. O valor total da propina chegaria a R$55 milhões.

O tribunal que vai votar o destino político de Wilson Witzel é composto por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais. Mesmo se não for condenado, Witzel permanece afastado do cargo de governador e Cláudio Castro segue no exercício da função.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments