Japoneses e organização médica são contra as Olimpíadas de Tóquio

Mais de 80% da população japonesa é contra a realização das Olimpíadas de Tóquio, segundo pesquisa realizada por um importante jornal local. Nesta terça-feira (18) houve protestos nas ruas da capital. Os manifestantes temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo novo coronavírus.

O governo japonês afirma que é possível fazer um evento com segurança visto que estrangeiros não poderão participar e as competições não terão público. No entanto, os cidadãos alegam que o país vive um aumento do número de casos – são 700 mil – e de mortes que chegaram a 11 mil.

Além disso, os japoneses pedem que as autoridades invistam o dinheiro gasto nas Olimpíadas na criação de empregos para aqueles que perderam seu trabalho em decorrência da pandemia da Covid-19.

A Associação de Praticantes Médicos de Tóquio também solicita o cancelamento do evento esportivo através de uma carta aberta enviada ao  primeiro-ministro Yoshihide Suga por causa da quarta onda da doença que o país enfrenta.

Ainda não há um veredito final sobre cancelar ou adiar os jogos olímpicos no Japão. Até então o evento está previsto para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto.

0 0 votos
Classificação do artigo
coronaviruscovid-19
Comentários (0)
Adicionar comentário