Jorge Jesus busca bater recorde de vitórias consecutivas no Al-Hilal

O treinador português, Jorge Jesus, está no caminho de fazer história no Al-Hilal. Com uma impressionante sequência de 23 vitórias consecutivas em partidas oficiais, Jesus está a apenas quatro vitórias de igualar o recorde mundial, atualmente detido pelo galês The New Saints na temporada 2016/17. Além disso, o Al-Hilal ostenta o título de ter o elenco mais caro do futebol saudita.

Desde sua saída do Flamengo em julho de 2020, Jorge Jesus parece ter encontrado seu ritmo no Al-Hilal, estabelecendo um recorde na Arábia Saudita. Agora, seu próximo objetivo é superar a marca histórica estabelecida pelo The New Saints. Durante a temporada 2016/17, o clube galês alcançou 27 vitórias consecutivas.

Bem-vindo ao Al-Hilal, Neymar! O craque brasileiro é oficialmente apresentado como novo reforço do clube saudita.

O notável desempenho de Jorge Jesus no Al-Hilal também lhe rendeu reconhecimento pessoal, com três prêmios de Treinador do Mês, um feito inédito para uma temporada no futebol saudita.

Com um impressionante aproveitamento de 87% em 36 partidas oficiais, Jorge Jesus está alcançando novos patamares em sua carreira. Assim como em sua passagem pelo Flamengo, onde liderou o time em uma sequência invicta de 19 jogos, ele está comandando o plantel mais valioso do futebol saudita.

Apesar de ter à disposição um elenco de alta qualidade, Jorge Jesus enfrentou contratempos, como a lesão de Neymar, a principal contratação do clube. Neymar sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante uma partida da Seleção Brasileira em agosto de 2023 e desde então está em processo de recuperação.

O estilo de jogo ofensivo e vistoso implantado por Jorge Jesus também se destaca no Al-Hilal, com a equipe marcando 69 gols e sofrendo apenas seis durante a sequência de 23 vitórias. Apesar das semelhanças, há diferenças táticas entre seu trabalho no Flamengo e no Al-Hilal, com Jesus optando por uma formação com três jogadores na frente na equipe saudita.

Atualmente, o Al-Hilal lidera o Campeonato Saudita com 56 pontos e está na semifinal da Copa do Rei Saudita, além de estar nas quartas de final da Champions League Asiática. O próximo desafio na competição continental será contra o Al-Ittihad, treinado por Marcelo Gallardo, em uma reedição do confronto da final da Libertadores de 2019 entre Flamengo e River Plate, onde Jorge Jesus saiu vitorioso.

Neymar chega ao clube para continuedade do tratamento da lesão:

Neymar vem acompanhando os jogos do seu time, confira registros no instagram:

Veja como foi o primeiro gol de Neymar pelo Al Hilal, que vence na Champions League asiática:

Confira galeria de fotos da apresentação de Neymar no Al Hilal

0 0 votes
Article Rating
Al-HilalJorge JesusNeymar
Comentários (0)
Adicionar comentário