Jornal Nacional mostra prints com conversas de Moro: “Não estou à venda”

Jornal Nacional revela troca de mensagens que desmente Jair Bolsonaro sobre barganha de Sérgio Moro por vaga no STF para aceitar demissão de diretor da PF.

Jornal Nacional revela troca de mensagens que desmente Jair Bolsonaro sobre barganha de Sérgio Moro por vaga no STF para aceitar demissão de diretor da Polícia Federal. Veja mensagens.
Jornal Nacional revela troca de mensagens que desmente Jair Bolsonaro sobre barganha de Sérgio Moro por vaga no STF para aceitar demissão de diretor da Polícia Federal. Veja mensagens.

O Jornal Nacional, da TV Globo, desta sexta-feira, 24/04, mostrou prints de trocas de mensagens entre o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, o presidente Jair Bolsonaro e a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), da base de apoio ao chefe do executivo nacional. Os prints mostram que Bolsonaro mentiu ao dizer que Moro condicionou aceitar a demissão do diretor-geral da Polícia Federal a uma indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF)

Na conversa com Bolsonaro mostrada pelo Jornal Nacional, o presidente manda o link de matéria do site “O Antagonista” para cobrar de Moro a troca de Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal.

A notícia é referente a uma investigação a deputados aliados do presidente. Moro responde dizendo que o inquérito foi um pedido do ministro Alexandre Moares, do STF, e não da PF.

Carla Zambelli

Na troca de mensagens de celular com Carla Zambelli, a deputada pede que Moro aceite a indicação de Alexandre Ramage para a diretoria-geral da Polícia Federal. Ela diz que, em troca, vai fazer Bolsonaro prometer a indicação de Moro ao STF, em setembro. O ex-ministro responde: “Não estou à venda”.

A troca de mensagem desmente Jair Bolsonaro, que, em pronunciamento nesta tarde, disse que Moro teria aceitado a demissão de Valeixo caso fosse nomeado ao STF.

Moro entregou o cargo de ministro da Justiça porque Bolsonaro decretou a demissão do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, nesta sexta, sem a sua autorização. Bolsonaro quer um nome sobre o qual exerça maior influência no cargo.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários