Após 20 dias de busca, Lázaro Barbosa foi morto durante uma troca de tiros com a polícia em Águas de Lindoia, Goiás nesta segunda-feira (28) em uma operação que envolveu 270 policiais.
Natural do estado da Bahia, Lázaro, de 32 anos, é acusado de matar uma família na área rural de Ceilândia Norte (DF) e um caseiro no distrito de Cocalzinho de Goiás, além de balear outras quatro pessoas e fazer três de reféns durante o período em que ficou foragido. Ele também é indiciado por vários assaltos em chácaras do Distrito Federal e da região do Entorno, em Goiás.
O criminoso também foi condenado por assassinar duas pessoas no município de Barra do Mendes (BA) em 2007, segundo informações da Polícia Civil local. Ele chegou a ser preso após se entregar, na época. Porém, dias depois de confessar a autoria das mortes, ele fugiu da penitenciária.
Durante o confronto e prisão de Lázaro nesta segunda-feira (28),a polícia apreendeu sua mochila na qual foram encontrados uma pistola com carregador, uma arma calibre 38, R$4,4 mil em dinheiro, isqueiro e comida entre outros itens.
Fonte: Brasil 61