Losartana Potássica está sendo recolhida. Saiba porquê 

Losartana Losartana Potássica está sendo recolhida. Saiba porquêPotássica está sendo recolhida. Saiba porquê 
Losartana Potássica é utilizada para tratamento de hipertensão arterial, combate a doenças cardíacas e proteção dos rins em pacientes com Diabetes tipo 2 - Foto: Reprodução

A Farmacêutica Medley está recolhendo lotes da Losartana Potássica conforme anúncio feito em 03 de fevereiro.

O medicamento é usado para tratamento de hipertensão arterial, combate a doenças cardíacas e proteção dos rins em pacientes com Diabetes tipo 2.

Segundo informações da empresa, estão fazendo a recolhimento dos lotes como medida de precaução porque foi constatada a presença de impurezas mutagênicas na fórmula do produto.

Essas impurezas podem alterar o DNA de uma célula e aumentar o risco de câncer a longo prazo. A Medley informa que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e outros órgãos regulatórios de outros países estão em concordância sobre o recolhimento do remédio.

Quais são os medicamentos recolhidos?

Losartana potássica + hidroclorotiazida 50 mg + 12,5 mg;

Losartana potássica + hidroclorotiazida 100 mg + 25 mg;

Losartana potássica 50 mg;

Losartana potássica 100 mg

Como devolver?

Para os consumidores do medicamento, a devolução é realizada de maneira gratuita. Porém, é recomendado que o paciente consulte o médico para se orientado sobre como devolver o medicamento e como continuar o tratamento.

Em caso de dúvidas, os usuários poderão entrar em contato com a fabricante por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Medley, pelo 0800-703-0014.

Componentes da Losartana Potássica podem causar alterações no DNA, o que aumenta a possibilidade de desenvolver câncer a longo prazo – FOTO: Divulgação/ Sanofi Medley
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários