Miguel Falabella deixa TV Globo após quase 40 anos

Após 39 anos, o ator, escritor, diretor, roteirista e apresentador Miguel Falabella está fora da TV Globo. A não renovação do contrato do artista foi uma decisão da emissora e faz parte da nova política de relacionamento da empresa com seus profissionais. A informação é da colunista do jornal O Globo, Patrícia Kogut.

A Globo tem quebrado vínculos com vários integrantes consagrados do seu quadro, com o nítido objetivo de contenção de despesas. Vários atores e autores não têm mais contratos fixos com a emissora e são contratados por obra. Outros, foram dispensados.

O ator José de Abreu, por exemplo, anunciou desligamento esta semana. Vai tentar carreira internacional. Quem também deixou a Globo recentemente foi o jornalista Zeca Camargo, com passagens pelo Fantástico e É de Casa.

Insatisfação

Em seu instagram, Miguel Falabella já tinha demonstrado insatisfação com sua situação na emissora. “Não tem mais, grandes papéis para eu fazer. Vai ficando velho e os papéis vão diminuindo”.

Em suas quase quatro décadas na Globo, Miguel Falabella participou, como ator ou roteirista de vários programas de sucesso, como os humorísticos TV Pirata, Sai de Baixo, Toma Lá Dá Cá, as novelas Tieta, Selva de Pedra e o seriado Armação Ilimitada.

O personagem mais famoso foi Caco Antibes, o milionário falido de Sai de Baixo. A atuação mais marcante, porém, foi como apresentador do Vídeo Show. Falabella esteve no comando do programa por 15 anos, de 1987 a 2002. Entre 2015 e 2019, voltou à extinta atração, como colunista.

0 0 votos
Classificação do artigo
miguel falabellTV Globo
Comentários (0)
Adicionar comentário