Com um agradecimento aos profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus nos EUA e duras críticas à política do governo Trump em ralação à pandemia, o ex-presidente Barack Obama começou a apoiar publicamente o provável candidato do partido democrata à Casa Branca, Joe Biden. As declarações foram feitas em vídeo postado nesta quarta-feira nas redes sociais. (Veja no final desta matéria).
Barack Obama iniciou o vídeo elogiando os sacrifícios dos que lutam para conter a pandemia da covid-19 no país. Consequentemente, declarou apoio a seu candidato favorito nas próximas eleições: “É por isso que estou tão orgulhoso de Joe Biden como presidente dos EUA”.
Biden foi vice-presidente nos dois mandatos de Obama, de 2009 a 2017. O ex-mandatário mor dos EUA ainda fez duras críticas ao sucessor dele, Donald Trump, e ao partido republicano. “Uma coisa que todo mundo já aprendeu até agora: os republicanos que governam a Casa Branca e o Senado dos EUA não estão interessados no progresso, estão interessados no poder”.
Logo depois, Joe Biden respondeu às declarações de Obama. “Barack, esse apoio significa o mundo para mim e Jill (Biden, esposa dele). Vamos construir o progresso que fizemos juntos, e não há ninguém que eu prefira de pé ao meu lado. “.
Joe Biden deve ser indicado pelos democratas como candidato após a desistência, semana passada, do seu principal rival nas prévias internas do partido, Bernie Sanders. Biden agradeceu ao ex-concorrente. “Vou precisar da ajuda dele não apenas na campanha, mas para governar”.