Olimpíadas 2021: Fabiana Silva perde competição de Badminton

A atleta fluminense perdeu a disputa por 2 sets a 0 e se despediu das Olimpíadas. Mas o Brasil ainda tem representante no esporte

Olimpíadas 2021: Fabiana Silva perde competição de Badminton
Fabiana Silva deixa as Olimpíadas de Tóquio ao perder a competição de Badminton -Foto: Reuters/Leonhard Foeger

Nesta quarta-feira (28), Fabiana Silva se despediu das Olimpíadas de Tóquio ao perder para Beiwen Zhang por 2 sets a 0 na competição feminina de Badminton.

A chinesa naturalizada norte-americana ganhou ainda na primeira fase com parciais de 9/21 e 10/21, no Parque Florestal Musashino.

Para seguir nos jogos olímpicos, Fabiana precisava vencer a adversária que é a 14ª melhor do mundo. Esta é a segunda Olimpíada da brasileira mas a primeira em que joga, porque em 2016 ela era reserva da seleção.

No entanto, a disputa na modalidade ainda não acabou para o Brasil. Isso porque Ygor Coelho representa o país no torneio masculino ao enfrentar o japonês Kanta Tsuneyama.

Fonte: Agência Brasil

O que é Badminton?

Segundo a página sobre Educação Física, Badminton é um esporte dinâmico praticado entre dois ou quatro jogadores. Ainda que seja semelhante ao tênis, que usa raquetes e está dividido por uma rede, ele possui suas peculiaridades.

O esporte nasceu na Inglaterra no século XIX, inspirado num jogo que era praticado na Índia chamado de Poona.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments