Arthur Zanetti está fora do pódio nesta segunda-feira (02) nas Olimpíadas de Tóquio. O ginasta de 31 anos, duas vezes medalhista olímpico, arriscou na busca pela terceira conquista.
Ao tentar realizar um feito inédito nas argolas, Zanetti apresentou uma série com nível de dificuldade alto: um triplo mortal grupado, que aumentaria sua nota em três décimos e poderia deixá-lo entre os três primeiros colocados. A acrobacia lhe rendeu a nota 14.900.
Mesmo com uma boa pontuação, Zantti se desequilibrou na saída e caiu. A nota então baixou para 14.133 e o atleta ficou em oitavo lugar.
Apesar de não conseguir uma colocação suficiente para subir ao pódio, Zanetti está feliz em ter se arriscado para mostrar uma performance diferente para os juízes.
Assim, os chineses Yang Liu e Hao You levaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente, e o grego Eleftherios Petrounias, ficou com o bronze.
Quando questionado sobre sua participação nas Olimpíadas de Paris em 2024, Zanetti disse que “a cabeça precisa dar uma descansada para pensar depois num próximo ciclo olímpico”.