A pressão psicológica e o bullying sobre o ator Lucas Penteado foram tamanhos que o participante decidiu abandonar o BBB 21 na manhã deste domingo. A gota d’água foi a acusação de ter beijado Gilberto sob pretexto de defender a bandeira da bissexualidade, sem, de fato, se sentir atraído pelo colega. Questionado pelos demais participantes, Gilberto negou que tenha se sentido usado.
A direção do programa não deu maiores explicações sobre a saída. Na transmissão pelo Pay Per View, foi possível ouvir gritos de Lucas vindos do confessionário. A única manifestação do Big Boss para casa foi um lacônico: “vocês agora são 18”.
A Globo já vinha sendo acusada de omissão pelos seguidos episódios de perseguição a Lucas. Com a saída do Brother, as críticas se intensificaram nesta manhã.
“As marcas dessa violência trágica doerão bem mais do que qualquer paredão e vão durar por muito tempo. Que vergonha de quem assistiu calado a tudo isso”, escreveu o colunista do Uol, Fefito.
“A pressão psicológica ao qual o brother se submeteu venceu. A intolerância, as ofensas, o isolamento. E a grande derrotada é a Globo e não falamos de audiência”, escreveu o também colunista do Uol, Leandro Carneiro.
Após desentendimento com Kerline, Lucas passou a ser alvo de constantes e sistemáticos ataques na casa. Karol Conká disse que ele tinha mau hálito e o impediu de comer com os outros Brothers. Nego Di disse que ele defendia ladrão. Projota, ídolo declarado de Lucas assim que chegou no programa, diminui o colega numa batalha de rimas e armou um complô para tirá-lo da casa. Ao pedir apoio a Lumena após ter assumido a bissexualidade em rede nacional, ouviu dela que ele “não era uma pessoa especial”.
Achei isso uma puta de uma sacanagem. Mas são as regras do programa, você tem de jogar o jogo do BBB com sabedoria e paciência, coisa que Lucas não teve.
Acho que conheço vc de algum lugar..