Edson Atantes do Nascimento, o Pelé, morreu na tarde desta quinta-feira, 29. Ele estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro.
O motivo da internação foi uma infecção respiratória decorrente da covid-19 que contraiu, mas o Rei do futebol mundial, já tratava um câncer no cólon, descoberto em setembro de 2021.
O Rei foi homenageado durante a Copa do Mundo do Qatar, quando torcida e jogadores gritaram seu nome e exibiram bandeiras com sua foto.
Pelé nasceu em Três Corações, São Paulo em 23 de outubro de 1940 e começou a jogar futebol aos quinze anos de idade no Santos Futebol Clube e, aos dezesseis já estava na Seleção Brasileira. Ele é o único a ganhar três Copas do Mundo como jogador: 1958, 1962 e 1970.
Ele também é o maior goleador da história da seleção brasileira, com 77 gols em 92 jogos. Em 2000, Pelé foi eleito o Atleta do Século pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol.
Pelé teve sete filhos e era casado com Márcia Aoki.
O corpo de Pelé será velado na Vila Belmiro, no gramado do estádio, em cerimônia aberta ao público, e sepultado no cemitério vertical de Santos, segundo a Globo News.