Por Rodrigo Rodrigues, José Trajano aparece pela 1ª vez no Grupo Globo

Para prestar homenagem ao apresentador Rodrigo Rodrigues, morto pela covid-19, o lendário jornalista esportivo José Trajano apareceu pela primeira vez numa emissora do Grupo Globo. Ele foi um dos convidados do programa Redação Sportv desta quarta-feira, 29 de julho.

“Rodrigo promoveu uma verdadeira celebração ecumênica do jornalismo esportivo”, disse Trajano no início de sua participação. Uma referência ao Seleção Sportv e do Troca de Passes especiais da véspera, data da morte de Rodrigues.

O Seleção, pela tarde, contou com depoimentos ao vivo de concorrentes, como Benjamim Back e José Illan, da Fox Sports, Juca Kfouri e João Carlos “Canalha” Albuquerque, do Uol Esporte, ambos ex-ESPN. O Troca de Passes, à noite, atração que Rodrigo Rodrigues comandava, foi exibido por meia hora simultaneamente ao Sport Center, da ESPN Brasil, emissora esportiva onde Rodrigo mais trabalhou.

“Rodrigo construía pontes e continua construindo. E fazendo história. A minha própria presença aqui na Globo pela primeira vez é prova disso. Eu agradeço pelo convide. Ele foi a pessoa mais alegre que eu conheci”, disse Trajano.

Fundador do canal e diretor da ESPN Brasil à época, José Trajano foi o responsável por lançar Rodrigo Rodrigues no esporte. Ele que contratou o apresentador, então especialista na área cultural, para ancorar o Bate-Bola, em 2011. “Eu não descobri o Rodrigo. Eu só tirei ele da cultura e levei para ESPN. Enxerguei o potencial pelo talento absurdo”.

Também participam do Redação Sportv especial desta quarta-feira o narrador Milton Leite, a radialista Camila Carelli e Marcelo Barreto, que interrompeu as férias e está na bancada como convidado. A apresentação é de Gabriela Moreira. “Eu fico com uma frase do Guimarães Rosa: ´As pessoas não morrem, ficam encantadas. A gente morre pra provar que viveu´”, finalizou Trajano.

0 0 votos
Classificação do artigo
coronaviruscovid-19FutebolFutebol na TVjose trajano
Comentários (0)
Adicionar comentário