Prouni: inscrições começam nesta terça-feira (22)

A partir de hoje (22) estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2022. Os estudantes interessados tem até a meia-noite do dia 25 para fazê-lo.

Esta edição tem novidades: a primeira é o número recorde de bolsas, são 273.001. Sendo 181.036 integrais e 91.965 parciais distribuídas em 1.085 instituições de educação superior em todo país.

Outro fato novo é que se o candidato fez o Enem em 2020 e 2021, poderá utilizar a nota mais alta no ato da inscrição, conforme decreto aprovado nesta sexta-feira (18) pelo presidente Jair Bolsonaro.

Para concorrer a uma bolsa, é preciso ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas do exame e nota superior a zero na redação. As inscrições devem se feitas através da página do Programa.

Requisitos para concorrer à bolsas do Prouni

  • ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsista integral;
  • ser pessoa com deficiência;
  • ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante do quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura (neste último caso, não será necessário comprovar renda)
  • para concorrer às bolsas integrais, o candidato deverá comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa

Cronograma 

Inscrições: 22 a 25 de fevereiro

Resultado dos pré-selecionados:

1ª chamada – 2 de março

2ª chamada – 21 de março

Comprovação das informações da inscrição:

1ª chamada – 3 a 14 de março

2ª chamada – 21 a 29 de março

Lista de espera

4 e 5 de abril (manifestar interesse em participar)

7 de abril (divulgação dos pré-selecionados em lista de espera)

8 a 13 de abril (comprovação das informações dos pré-selecionados em lista de espera).

Confira a oferta por UF dividida por tipo de bolsa 

0 0 votos
Classificação do artigo
Jair BolsonaroMinistério da Educação
Comentários (0)
Adicionar comentário