Sérgio Moro pede demissão do Ministério. Bolsonaro tenta reverter

Estopim da decisão foi a saída de Maurício Valeixo do comando da Polícia Federal. Bolsonaro tenta fazer Sérgio Mouro seguir como Ministro da Justiça.

De acordo com quem assistiu, vídeo de reunião ministerial mostra presidente solicitando trocas na Polícia Federal e ameaçando Sérgio Moro de demissão.
De acordo com quem assistiu, vídeo de reunião ministerial mostra presidente solicitando trocas na Polícia Federal e ameaçando Sérgio Moro de demissão.

O ex-juiz federal Sérgio Moro pediu demissão do cargo de Ministro da Justiça nesta quinta-feira. O estopim para a decisão foi a troca no comando da Polícia Federal, subordinada a Moro. Ele foi informado pelo presidente Jair Bolsonaro que o diretor-geral do órgão, Maurício Valeixo, ia ser trocado.

Bolsonaro e os ministros da Casa Civil, Braga Neto, e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, tentam convencer Moro a desistir da saída e permanecer no governo.

Valeixo foi colocado por Moro no cargo. Ele é homem de confiança do Juiz Federal. Desde o ano passado, Jair Bolsonaro tenta a substituição no comando para ter mais controle político sobe a entidade.

Sérgio Moro está no governo desde o começo do mandato do atual presidente. Ele ganhou notoriedade internacional por ser o juiz da Operação Lava Jato, que revelou uma série de esquemas de corrupção e levou nomes de peso da política nacional para a cadeia, como o ex-presidente Lula.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários