O apresentador Sikêra Jr., da Rede TV, reagiu às críticas do colega de Record em Salvador/BA, José Eduardo. Conhecido também como Bocão, o baiano disse que o âncora do Alerta Nacional precisava de “mentira para subir” (veja vídeo no final desse texto). O motivo foi o posicionamento de Sikêra Jr. diante da pandemia de covid-19.
“Tem um apresentador aí que mente, mente porque já nasceu mentiroso e precisa da mentira para subir. E através de mentiras, enganando a população, ele vai subindo de pouquinho em pouquinho. Porque o senhor não bota o povo dentro de sua casa, com sua mulher e seus filhos?”, disse José Eduardo, ao vivo, no Balanço Geral Bahia.
“As emissoras estão fazendo um trabalho impecável para você não sair de casa. Apenas esse apresentador, que deve ter interesses obscuros, que não me cabem, e que surgiu de paraquedas, tá pedindo para o povo sair de casa. E ele está na cidade que mais está matando de coronavírus”, completou Bocão. Sikêra apresenta seu programa de Manaus/AM, cujo sistema de saúde já entrou em colapso devido a pandemia de covid-19.
Resposta
Em resposta, Sikêra Jr. preferiu não partir para a briga, apesar de ter ficado magoado, de acordo com o colunista Léo Dias, do Uol. Léo teve acesso a áudios enviados por Sikêra Jr. a Bocão por meio de rede social.
“Eu tenho uma família linda e moro bem, realmente, graças a Deus. 33 anos de carreira. Tô passando só para te desejar tudo de bom, paz, amor, carinho, felicidade, saúde pra sua família. Que nenhum mal te alcance jamais. Que ninguém tenha coragem de fazer mal a você”, disse Sikêra em trecho do áudio divulgado por Léo Dias.
O apresentador da Rede TV prosseguiu com o elogios ao colega de profissão. “Conta com a gente, irmão. Sucesso, cara! Um dia vai chegar a sua vez, tá? Sucesso! Que Jesus abençoe sua família e seus filhos, que são simplesmente lindos. Um beijo”, concluiu.
Tréplica
José Eduardo respondeu às mensagens de Sikêra também de forma pacífica. “Nada contra você! Eu apenas emiti minha opinião. Mais sucesso para você e saúde para toda sua família”