Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb deixam a competição ISA Games em El Salvador após constatação de um surto de covid-19 entre atletas e oficiais do evento, conforme comunicado da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).
Segundo organizadores do ISA, 28 pessoas testaram positivo para a doença na testagem da última sexta-feira (29) e os esportistas brasileiros preferiram abandonar a competição que é etapa obrigatória para participar das Olimpíadas de Tóquio. A Confederação Brasileira de Surf informa que a decisão foi exclusivamente dos atletas.
A surfista, Silvana Lima, que integra a seleção brasileira não pode competir porque testou positivo para a Covid-19 mas segue para Tóquio porque o regulamento permite que em casos excepcionais como este, o competidor fica liberado de participar do Games e manter a vaga nas Olimpíadas.
Já Felipe Toledo e Ítalo Ferreira entram no mar em El Salvador após garantirem vitórias no domingo (30) e segunda-feira (31). O ISA Games, que reúne 257 surfistas de 52 países, definirá as 12 últimas vagas para as Olimpíadas de Tóquio, que começa no dia 23 de julho.