Terremoto surpreende primeira-ministra da Nova Zelândia ao vivo na TV

A primeira-ministra da Nova Zelância, Jacinda Ardern, reagiu com tranquilidade ao ser surpreendida por um terremoto em plena entrevista ao vivo a uma emissora de TV local, a Newshub.

“Temos um terremoto aqui, Ryan. É um abalo bastante razoável”, disse Jacinda. O tremor, de magnitude 5,6 na escala Richter, foi moderado. É um tipo bem comum no país.

A Nova Zelândia está na linha de falha entre placas tectônicas do Pacífico e Oceania e registra cerca de 14 mil terremotos por ano. Entre 100 a 150 são fortes o bastante para serem notados.

“Um tremor como esse de hoje, a sensação é mais ou menos como se você tivesse dentro do carro estacionado e alguém o balançasse levemente. Assusta um pouco, mas não aterroriza”, disse o editor do Minuto Zero, Darino Sena, que morou na Nova Zelândia entre 2018 e 2019.

Após o susto de hoje, que durou poucos segundos, o entrevistador perguntou se a premier estava à vontade para prosseguir. “Estamos bem. Parece que estou num local com estrutura segura”, respondeu Jacinda Ardern. O país segue um rigoroso protocolo de prevenção de impactos de terremotos, que inclui regras para construções.

0 0 votos
Classificação do artigo
Comentários (0)
Adicionar comentário