Em sua conta no twitter, o presidente americano Donald Trump anunciou que vai “suspender temporariamente a imigração para os EUA”. O objetivo é reduzir a competição por empregos, à medida que os estados retornarem suas atividades pós isolamento social no país.
“À luz do ataque do Invisível Inimigo, bem como da necessidade de proteger os empregos de nossos GRANDES Cidadãos Americanos”, escreveu Trump no twitter. “Vou assinar uma ordem executiva para suspender temporariamente a imigração nos Estados Unidos!”, completou.
A mensagem, porém, não entra em detalhes. Segundo reportagem do jornal New York Times, não está claro que autoridade legal Trump reivindicará para interromper a imigração, ainda que temporariamente. O período de vigência à entrada de estrangeiros no país também não foi anunciada.
Trump não explicou, ainda, se vai isentar alguns grupos da proibição, como trabalhadores das áreas de saúde, agrícola e de alta tecnologia, que, às centenas de milhares, entram legalmente para o país ano após ano.