27 de Agosto: Dia do Corretor de Imóveis. Como iniciar a carreira?

No Dia do Corretor de Imóveis, saiba o passo a passo para iniciar e seguir na carreira que realiza o sonho da casa própria

27 de Agosto: Dia do Corretor de Imóveis. Como iniciar a carreira?
Em 27 de Agosto se comemora o DIA DO Corretor de Imóveis - Foto: Imagem internet

No dia 27 de Agosto se comemora o Dia do Corretor de Imóveis. A celebração começou em 27 de agosto de 1962, com o Decreto Lei nº 4.116, a profissão foi regulamentada, sendo, então, criado seu Conselho Federal e os Conselhos Regionais (CRECI’s).

Mas você sabe o que esse profissional faz e o que fazer para iniciar na carreira? Mais que vender ou alugar imóveis, o Corretor realiza sonhos, dedica seu tempo a ajudá-lo a encontrar um lugar que vai será um lar.

Já pensou em se tornar um desses profissionais? Realizar o sonho de abrigar famílias? O que é preciso fazer para ser um Corretor de Imóveis? Veja aqui o passo a passo para entrar e seguir na profissão:

Passo a passo para se tornar um corretor de imóveis

Pré-requisitos:

  •  Ter mais de 18 anos de idade
  •  Ter concluído o Ensino Médio
  •  Formação no curso Técnico de Transações Imobiliárias

O TTI é o curso que forma o corretor e a sua duração varia de 4 meses e pode chegar até 1 ano. Você pode escolher em curso presencial, semi-presencial ou à distância. Neste curso são abordados assuntos como: matemática financeira, noção de arquitetura e assuntos jurídicos.

Após estar matriculado no curso, é necessário que o candidato procure um estágio e ir adquirindo experiência.

Estágio

No estágio o candidato irá saber qual dos ramos imobiliários ele mais se identifica. As imobiliárias possuem serviços para imóveis prontos, locação, loteamento, imóveis comerciais e lançamentos.

Em quanto o futuro corretor está tirando seu CRECI, um técnico responsável (corretor associado) será seu supervisor, que responderá pelo estagiário.

Essa supervisão é feita de forma gratuita, não há divisão de comissão na primeira venda, por exemplo.

Diploma

O diploma não significa que você já se tornou um corretor de imóveis, a próxima etapa e ir até o CRECI da sua região com a série de documentos que são solicitados, realizar o pagamento de algumas taxas e solicitar o registro.

Carteira Profissional 

Essa é a etapa final para que você possa exercer a profissão. A sua carteira é entregue em uma cerimônia organizada pelo próprio CRECI.

Lembrando, que a renovação da sua carteira deve ser feita anualmente.

Fonte: Lopes Br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments