Após mil horas, equipe recupera 86 respiradores na Bahia

Já são mais de mil horas de trabalho da equipe especializada em restauração de respiradores que virou referência nacional. Conheça.

Já são mais de mil horas de trabalho da equipe especializada em restauração de respiradores que virou referência nacional. Conheça;
Já são mais de mil horas de trabalho da equipe especializada em restauração de respiradores que virou referência nacional. Conheça;

Em parceria com a Senai-Cimatec, a equipe da Global Engenharia já recuperou 86 respiradores que estavam com defeito em unidades de saúde na Bahia. A máquina é fundamental no tratamento de pacientes graves com a covid-19.

O projeto de restauração já acumula mil horas e o trabalho vem sendo referência nacional. A equipe é formada por 10 funcionários da Global, além de técnicos da Ford, Cimatec e especialistas no reparo de respiradores.

“Trabalhamos com o sentimento de que estamos ajudando diretamente a salvar vidas”, disse o coordenador do grupo, Ricardo Franco Filho, que é engenheiro eletricista.

Para preservar os envolvidos da contaminação pelo coronavírus, a manutenção dos respiradores é realizada em laboratórios diferentes, com bancadas separadas. Todos os envolvidos trabalham usando máscaras.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments