Brasil ultrapassa 20 mil infectados por coronavírus

Imagem mostra representação do coronavírus. Número real de doentes com covid-19 deve ser maior que dados oficiais no país.

Últimas mortes foram de idoso de 76 anos e homem de 40, em Salvador e Juazeiro. Na Bahia, 37 municípios registraram óbitos por covid-19.
Últimas mortes foram de idoso de 76 anos e homem de 40, em Salvador e Juazeiro. Na Bahia, 37 municípios registraram óbitos por covid-19.

Passa de 20 mil o número de brasileiros contaminados pelo coronavírus e, até hoje, são 1.124 mortes. Os números foram divulgados neste sábado, 11/04, pelo Ministério da Saúde. Precisamente, são 20.727 infectados no país.

Esse número é oficial, mas não necessariamente real. Isso porque a quantidade de testes é insuficiente. Por isso, a prioridade é a realização do exame em pessoas hospitalizadas.

Segundo pesquisas, 86% dos infectados são assintomáticos, ou seja, não apresentam sintomas, ou têm sintomas leves, semelhantes aos de uma gripe comum. Pessoas nesses casos não são testadas e, portanto, ficam fora dos levantamentos do Ministério da Saúde sobre o covid-19.

Pelos dados oficiais, a taxa de mortalidade do coronavírus no Brasil é de 5.4% até agora. Entretanto, a taxa real tende a ser melhor já que o país realiza poucos testes.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments