CBF demite presidente da Comissão de Arbitragem

Gaciba foi demitido pelo presidente interino da CBF nesta sexta (12) após indignação sobre os erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro

CBF demite presidente da Comissão de Arbitragem
Leonardo Gaciba foi demitido do cargo de presidente da Comissão de Arbitragem — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Leonardo Gaciba foi demitido pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, nesta sexta-feira (12) e não é mais o presidente da Comissão de Arbitragem.

Em seu lugar, assume o Vice-presidente da comissão, o também ex-árbitro, Alício Pena Júnior e fica até o final do Campeonato Brasileiro.

A decisão foi tomada pelo presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, que está em São Paulo acompanhando as eliminatórias da Copa do Mundo.

Vários técnicos já vinham reclamando da atuação dos árbitros durante os jogos do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (08), Renato Gaúcho disse que “a arbitragem cometeu erros inacreditáveis” no jogo do Flamengo contra o Chapecoense e criticou a escolha dos árbitros feitas por Gaciba.

Já nesta quinta-feira (11), uma outra polêmica surgiu sobre um pênalti marcado de forma errada pelo árbitro contra o Bahia mesmo após à consulta ao VAR. Dessa vez, a vítima foi o time baiano e o Flamengo foi o beneficiado.

Ainda durante a partida, houve uma ameaça do tricolor de não voltar ao campo para o segundo tempo, em protesto pelo erro crasso. Depois um pequeno atraso, os jogadores voltaram.

Torcedores do Bahia e o presidente do clube, Guilherme Bellintani, usaram as redes sociais para manifestar a indignação diante do erro da arbitragem que prejudicou o Esquadrão de Aço:

“O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo. Fechem as portas. Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino porque. Mas não vão conseguir”, desabafou.

Rodrigues já busca um substituto para Gaciba para reformular a Comissão a partir de janeiro. Gaciba estava no cargo desde 2019 e foi contratado por Rogério Caboclo para modernizar a arbitragem.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments