Covid-19: carnaval preocupa diretora da Organização Mundial de Saúde

A Diretora da OMS está preocupada com a possível realização do Carnaval 2022 e lembra que a Europa já está na 4ª onda da Covid-19

Covid-19: carnaval preocupa diretora da Organização Mundial de Saúde
Autoridades de Salvador ainda não tem definição sobre o Carnaval 2022 - Foto: Reprodução

Vai ter carnaval m 2022? Essa pergunta está sendo feita em todo o Brasil e as autoridades ainda não sabem responder de forma concreta e seguem cautelosos.

Essa ausência de resposta se deve à pandemia da Covid-19 que segue com milhares de casos ativos nos estados brasileiros, apesar da diminuição de vítimas fatais.

Nesta segunda-feira (22) durante a abertura do Congresso Brasileiro de Epidemiologia, a diretora-Geral assistente da Organização Mundial de Saúde para Acesso a Medicamentos, Mariângela Simão, declarou sua preocupação com a realização do carnaval no país:

“Me preocupa bastante quando vejo no Brasil que tem discussão sobre a abertura do carnaval. Isso é realmente uma condição extremamente propícia para aumento da transmissão comunitária”.

A preocupação de Mariângela se fundamenta também no ressurgimento de casos da doença na Europa. “O mundo está entrando em uma quarta onda, mas as regiões têm tido um comportamento diferente em relação à pandemia”, disse Mariângela.

Em terras brasileiras, 74,09% da população total está totalmente vacinada, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal.

Em São Paulo, 54 cidades já cancelaram o carnaval 2022. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), quer montar um comitê interdisciplinar entre as cidades que realizam os maiores carnavais do país: São Paulo, Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte para toar uma decisão em conjunto.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários