Covid-19: Rio sem máscaras. Uso da proteção é flexibilizado

Nesta quinta-feira (28) a decisão do fim da obrigatoriedade do uso de máscaras será publicada no Diário Oficial do Rio de Janeiro

Covid-19: Rio sem máscaras. Uso da proteção é flexibilizado
O uso obrigatório das máscaras é suspenso no Rio de Janeiro - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio de Janeiro flexibiliza o uso de máscaras. Segundo a assessoria de imprensa do governo, a decisão será publicada no Diário Oficial de amanhã (28).

O Prefeito da cidade, Eduardo Paes, anunciou nesta terça-feira (26) que o uso de máscaras está liberado em lugares abertos.

Conforme Paes, o quadro epidemiológico é cuidadosamente monitorado pelo município. Além disso, a maioria da população já está vacinada: “Chegamos a 65% de toda a população da cidade devidamente imunizada”, justifica.

Para que a flexibilização seja mantida no Rio e em outros municípios do estado, algumas medidas ainda valem: ambiente aberto, distanciamento social, percentual de vacinação e realização de eventos-teste.

Apesar da decisão, o Prefeito diz esperar que as pessoas tenham consciência coleta em relação às aglomerações em locais abertos.

Durante a pandemia da Covid-19, 1,32 milhões de pessoas contraíram a doença no Rio de Janeiro e o estado contabilizou 68.108 mil mortes.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários