Covid-19: Dez mil voluntários desistem de trabalhar nas Olimpíadas

Milhares de voluntários desistiram de trabalhar nas Olimpíadas. Médicos japoneses alertam para o risco de aumento de pessoas infectadas

Dez mil voluntários desistem de trabalhar nas Olimpíadas
Comissão organizadora diz que não há possibilidade de cancelar ou adiar os Jogos Olímpicos- Foto: Kim Kyun-Hoon Pool Reuters/Ap picture alliance

Nesta quinta-feira (03)  a presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Seiko Hashimoto declarou que não há possibilidade de cancelar ou adiar as Olimpíadas de Tóquio. A declaração acontece após 10 mil voluntários desistirem de trabalhar no evento com medo da Covid-19.

Os organizadores da Olimpíada de Tóquio e o Comitê Olímpico Internacional (COI) garantem que a competição acontecerá com segurança. No entanto, a maioria dos japoneses são contra a realização dos Jogos porque o país enfrenta a quarta onda da pandemia.

Embora o Japão não tenha sido atingido tanto quanto outros países, médicos japoneses alertam para o risco do evento aumentar o número de pessoas infectadas. Até o momento são mais de 746 mil infectados e 13 mil mortes em decorrência da doença.

As Olimpíadas de Tóquio devem começar no dia 23de julho.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments