Berenice Azambuja morre aos 69 anos no Rio Grande do Sul

A artista Berenice Azambuja começou a tocar acordeão aos 7 anos e aos 11 se apresentou no "Clube do Guri" em Porto Alegre

Berenice Azambuja morre aos 69 anos no Rio Grande do Sul
O enterro de Berenice acontece às 17h no Cemitério de Vila Lângaro próximo a Passo Fundo - Foto: Reprodução

A cantora, compositora e acordeonista Berenice Azambuja morreu nesta quinta-feira (03) em decorrência de uma parada cardíaca do Hospital São Vicente de Paulo no Rio Grande do Sul.

A artista lutava contra um câncer no pâncreas e, recentemente, esteve internada com a Covid-19 mas teve alta em 5de abril.

Berenice da Conceição Azambuja é um nome de destaque da música gaúcha. Filha de violinista e artista circense, ela começou a tocar acordeão aos 7anos. Aos 11 se apresentou no programa “Clube do Guri” em Porto Alegre tocando arcodeão acompanhando Elis Regina que também era criança na época.

Com 17 discos lançados durante a carreira, o seu maior sucesso, É Disso Que o Velho Gosta, foi lançado em 1980 em parceria com Gildo Campos.

O velório de Berenice acontece desde às 4h e o enterro acontecerá às 17h no Cemitério de Vila Lângaro em um município que fica a 40km de Passo Fundo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments