Nesta terça-feira (29) o astro do cinema, Alain Delon, se despediu dos fãs através de suas redes sociais ao informar que faria uso da eutanásia.
O ator e símbolo sexual mundial nos anos 60 e 70, está com 86 anos e sofreu um acidente vascular cerebral em 2019 e desde então, sofre as sequelas da doença. Assim, optou pela eutanásia, que é uma forma de suicídio assistido, autorizado em alguns países.
Na publicação, o ídolo agradeceu aos fãs e informou o que faria: “Eu gostaria de agradecer a todos que me acompanharam ao longo dos anos e me deram grande apoio. Espero que os futuros atores possam encontrar em mim um exemplo não só no campo do trabalho, mas na vida cotidiana entre vitórias e derrotas. Obrigado, Alain Delon”.
Alain Delon vive na Suiça onde o procedimento é autorizado e o seu filho, Anthony, teria prometido acompanhar o pai durante o processo.
A fama internacional de Delon começou com o filme “O sol por testemunha”. Até hoje ele é considerado um dos maiores atores franceses de todos os tempos.