Glória Maria morre no Rio de Janeiro

Glória Maria morre no Rio de Janeiro
Glória Maria morreu na manhã desta quinta-feira (02) - Foto: Reprodução

A jornalista Glória Maria morreu nesta quinta-feira (02) no Hospital Copa Star no Rio de Janeiro, onde estava internada desde o dia 4 de janeiro.

Glória foi diagnosticada com câncer no pulmão em 2019 quando foi tratada com sucesso. No entanto, no meado do ano passado, ela apresentou um tumor no cérebro já como metástase da doença.

Apesar de se submeter a um novo tratamento, a paciente não conseguiu o resultado esperado e faleceu na manhã de hoje (02).

Glória Maria começou a carreira como estagiária de jornalismo em 1970 na Rede Globo, emissora da qual fez parte até sua morte.

Ela era conhecida por sua coragem, competência, simpatia e reconhecida por sua inteligência, garra e pioneirismo em sua profissão. Como mulher negra e de origem humilde, Glória desafiou padrões e inspirou gerações de comunicadores a seguir seu caminho.

A jornalista carioca falava diversas línguas e conheceu dezenas de países no mundo. Mas foi durante uma visita à Bahia que realizou o sonho de ser mãe e adotou duas meninas, Maria e Laura, irmãs que atualmente têm 15 e 14 anos.

Protagonista de sua vida e de reportagens sensíveis e marcantes, Glória Maria é referência como profissional de comunicação e seus fãs anônimos e famosos lamentam sua morte.

Os detalhes como o velório e o enterro da jornalista ainda não foram divulgados.

Glória Maria com as filhas Maria e Laura – Foto: Reprodução
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments